Marivânia Santos Sousa

• Estado: MA
  • Estado: Formosa da Serra Negra
  • Escola/Organização: CE. Antônio Sirley De Arruda Lima

Eu não poderia deixar de falar, do lugar que eu mais amo, que é o meu sertãozinho. Lá tem muitas belezas naturais, um ar puro, vários animais que meu pai cria. É um lugar muito especial e único, não tem como não amar. De lá conseguimos ver as coisas tão lindas, uma serra negra sem explicações de tão bela que é. As belezas naturais são únicas, tudo que Deus faz é muito perfeito mesmo.
Sinto orgulho de viver lá, de compartilhar das coisas belas que nele tem. É um lugar que antes, não tinha fácil acesso. Mas as coisas foram mudando e hoje em dia é muito fácil e rápido para chegar lá. Meus pais não deixam nossa fazenda por nada nesse mundo, é o nosso ponto de paz.
Lá é onde, sempre nos reunimos, para conversar, jogar conversas foras dá muitas gargalhadas, enfim,… É um lugar de muita tranquilidade.
Ah antes que esqueça, não poderia deixar de falar de uma das obras mais perfeita que Deus fez. Que é uma belíssima cachoeira que lá tem, muito boa para irmos nos finais de semanas e desfrutarmos das perfeições. É uma água muito fria, porém maravilhosa.
Essa é um pouquinho da história do meu sertãozinho, bem resumida. Porém, de fácil entendimento. Da para sabermos mais ou menos o que encontramos por lá