Etapa Chama

Nessa segunda etapa, o Desafio terá também dois tipos de recompensas.

Na primeira, os grupos que tiverem as produções mais votadas em cada missão no Mural do Desafio 2020 ganharão um kit incrível com 2 histórias em quadrinhos e 3 jogos para os(as) estudantes se divertirem juntos e celebrarem a jornada.

Os 3 grupos que tiverem as produções mais votadas na missão 1, na missão 3 e na missão 5 (ou seja, 9 grupos diferentes no total), vão receber um Kit com:

• 1 livro de histórias em quadrinhos “Os sertões”
  • 1 livro de histórias em quadrinhos “Vidas Secas”
  • 1 kit “Jogos Clássicos”
  • 1 jogo de dominó “Incríveis inventoras e suas grandes invenções”
  • 1 jogo Dixit.

A segunda recompensa será para os grupos que cumprirem quatro ou mais missões da etapa Chama. Estes grupos vão poder indicar até três estudantes para participarem de um papo online inspirador com a jovem rapper MC Soffia. Cantando e compondo raps desde os 6 anos de idade, a adolescente (hoje com 16 anos) é conhecida pelas letras de suas canções que falam sobre o combate ao racismo, ao machismo e sobre o incentivo para que as jovens possam se amar do jeito que são.

Premiação

Diferente dos anos anteriores, a Premiação irá selecionar até 50 planos de ação construídos por estudantes com o objetivo de melhorarem algum problema em suas realidades.

Neste ano, além dos(as) estudantes e educadores premiados(as) se tornarem embaixadores e embaixadoras do Criativos da Escola, os grupos vão ganhar o valor de R$ 2 mil para investirem em seus planos de ação. Lembrando que os planos devem apresentar uma proposta estruturada que inicie ou aperfeiçoe um projeto transformador que esteja sendo realizado pelo grupo.

Clique aqui e confira mais informações no Regulamento do Desafio Criativos da Escola 2020.

Importante

O Desafio Criativos da Escola 2020 não aceitará materiais que contenham conteúdo impróprio ou inadequado à infância e juventude, nem que desrespeite a legislação vigente, que vá contra os direitos humanos ou que expressem discriminação de raça/etnia, classe, gênero, orientação sexual, condição física e/ou outras formas de preconceito.

Além disso, não serão permitidas quaisquer tentativas de manipular ou adulterar a contagem de votos nas produções enviadas no Mural do Desafio, sendo passível de desclassificação.