Bianca da Silva Brito Ribeiro

• Estado: MA
  • Estado: Formosa da Serra Negra
  • Escola/Organização: CENTRO DE ENSINO ANTÔNIO SIRLEY DE ARRUDA LIMA

Vivemos em uma constante pressão sobre nós e como nós nos apresentamos para o mundo, desde pequenos somos questionados “O que você quer ser quando crescer?” E esse “ser”, muitas vezes sempre se resume a profissão, quando o nosso “ser” é muitas vezes muito mais complexo que um simples trabalho.
Quando viramos adolescentes essa pressão assume uma nova forma, queremos nos encaixar nos padrões impostos pela sociedade, muitas vezes mudamos nossa personalidade, mudamos nosso jeito de vestir, outros chegam a sofrer de transtornos mentais e alimentar simplesmente para poder se encaixar em um grupo especifico.
Quando na verdade, a única coisa que preciso é me cercar de pessoas boas que nos amem de verdade, que veja nossas qualidades mesmo quando eu mesmo não vejo. Como eu estou sempre em uma constante busca pela aprovação eu perguntei para mais de 3 amigos o que eles admiravam em mim:
“Eu admiro tudo em você, mas dou ênfase a sua determinação para conquistar aquilo que deseja, a sua bondade com as pessoas queridas. E admiro mais ainda a sua amizade, (e eu tenho a sorte de tê-la como amiga). Enfim amiga, você é incrível e o mundo é todo seu.”
“Admiro sua capacidade de submergir nas coisas que vai fazer, ou ler, ou assistir, só que tu realmente entra de cabeça quando gosta.
Tem uma inteligência nata né não preciso nem falar, e mesmo que as vezes, as pessoas não mereçam, você não consegue não ajudar alguém, você tem bom gosto, e não esconde seu bom gosto”
“Tá. Você tem bom gosto musical (isso é muito importante), é inteligente, e parece que sempre procurar se virar ao máximo sozinha pra não depender dos outros, ou seja, super esforçada”
“Bom, você é sincera, bem humorada(pelo menos comigo), gentil, meiga, companheira, uma ótima companhia para qualquer lugar e qualquer momento. Acho que tua força, nunca para de lutar pelo que quer, mesmo que não seja obrigada a fazer isso”
“Tua inteligência, ser conhecedora de muitos assuntos, ser leitora, e tá sempre defendendo o que tu acha certo”
“Eu admiro em você,seu jeito de ser com as pessoas, muito gente boa e Inteligente”
E no fim do dia é isso que importa, não como os de fora me veem, mas sim como os que convivem comigo todos os dias, que mesmo conhecendo todos os meus defeitos, ainda preferem ressaltar as minhas qualidades.