Breno Arcendino Valente de Souza

• Estado: AM
  • Estado: Barreirinha
  • Escola/Organização: Escola Estadual Professora Maria Belém

No Se Joga eu resolvi fazer uma coisa que eu sempre achei fantástico, porém nunca tive a oportunidade de fazer, com essa missão eu pensei… “Que bom seria se eu finalmente fizesse umas reações químicas” e eu me perguntei: Porque não? Pronto, resolvi fazer. Comecei com algo simples, misturei algumas coisas afim de ter tons e texturas diferentes.
E para ter algo um pouco mais divertido resolvi junta três copos, duas folhas de papel toalha e um pouco de corante (usei duas cores). Coloquei os copos lado a lado e liguei o copo da direita com o do meio com uma folha de papel toalha enrolada, fiz o mesmo com a da esquerda para do meio.
Nos copos dos lados coloquei água com corante um copo com cada cor. Com o tempo o papel toalha sugou os líquidos e o transferiu para o copo do meio. Amei o resultado, pois ao final, o copo central ficou com a água com a cor dos dois copos misturada.
obs: fiz tudo com na presença de um adulto.