Débora Barbosa dos Santos Costa

• Estado: MA
  • Estado: Formosa da Serra Negra
  • Escola/Organização: Centro de Ensino Antônio Sirley de Arruda Lima

Toda pessoa no mundo, já se questionou a respeito de o que quer ser, de quem é, do que representa para o outro. Lutamos todos os dias para sermos melhores que ontem, ou melhor, a maioria tenta. Mas afinal o que é ser melhor? Em um mundo tão cheio de critérios o que é qualidade para alguns, se torna defeitos para outros.
O fato é que acima de qualquer qualidade, qualquer defeito, somos todos seres humanos, pessoas que sentem, sentem amor mas também sentem ódio, que são generosas mas quem em algum momento também foram egoístas, e essa pessoa sou eu, esse misto de sentimentos antagônicos.
Hoje quando perguntei as pessoas que amo, minhas qualidades, ouvi coisas como “Adoro sua honestidade, sua risada”, “Sua intensidade, em tudo que faz e gosta” “A sua cumplicidade, e capacidade de sempre trazer um conforto em momentos ruins” “A sua dedicação e esforço.” Todas essas coisas que inundam nosso coração de felicidade.
Cada dia mais padrões são impostos, que maquiam o verdadeiro ser, pela ideia de que você só é alguém se tiver uma formação que gere uma boa renda. Que a humanidade evolua, mas não a ponto de esquecer que o mais importante é o ser, e não o ter. E que o grande segredo sempre será se cercar de pessoas boas, que nos incentivam a ser melhores.