José Armando Farias da Silva

• Estado: PB
  • Estado: Cacimba de Dentro
  • Escola/Organização: Escola Cidadã Integral Senador Humberto Lucena

Nesse tempo de isolamento social que vivenciamos aproveitei para aprofundar meus estudos no idioma espanhol. Tinha o desejo de aprender a cozinhar, porém possuía pouco tempo livre para isso. Esses dias, tenho aprendido algumas receitas e testado aqui em casa. Pretendo me aprofundar mais nessa área. Outra coisa que notei foi que melhorei minha maneira de estudar. Consegui com esses feitos controlar mais minha ansiedade com essas atividades que tenho feito durante o período de isolamento social e suspensão das aulas presenciais. Por ter insegurança com minha aparência, tomei coragem para me lançar em outra nova experiência: deixei o sedentarismo e passei a praticar exercícios físicos. Estou “me jogando” em novas atividades. Tenho também um clube de protagonismo juvenil com alguns colegas de escola onde sou o vice líder. É um clube de solidariedade onde buscamos ajudar pessoas menos favorecidas e animais de rua da minha cidade. Procuramos com o clube “plantar sementes” de bondade na esperança de mudar a visão das pessoas para que comecem a ajudar e valorizar todo ser vivo. Nosso objetivo é, como diz aquela frase famosa, “não soltar a mão de ninguém”.