Lúcia Cécilía Mamede dos Santos

• Estado: Três Marias
  • Escola/Organização: ESCOLA MUNICIPAL GERALDA MÁRCIA PEREIRA GONÇALVES

Três sereias

Minha cidade tem uma história maravilhosa!
Diz a lenda que havia três irmãzinhas que tinha os nomes de Maria:
Maria das Dores, Maria Geralda e Maria Francisca.
Elas eram inseparáveis!!
Cada uma tinha um trabalho:
Maria das Dores, garçonete;
Maria Geralda, cozinheira e
Maria Francisca, faxineira.
Mas o que elas não esperavam é que seus pais faleceriam na noite em que estavam trabalhando. Imediatamente fecharam a pousada e foram para casa.
Certo dia foram lavar roupa no rio, o Velho Chico (Rio São Francisco), perto de casa.
Maria Francisca deixou escapar sua roupa.
Aí Maria Geralda a avisou para ir pegá-la.
Mas uma tragédia aconteceu!
Elas não imaginavam que ali embaixo estava formando um redemoinho. Como era de se esperar, Maria Francisca afogou-se.
Como as irmãs nunca se separavam Maria Geralda tentou ajudar a sua irmã Maria Francisca e as duas acabaram se afogando.
Maria das Dores viu tudo aquilo e como não dava tempo em pensar em nada pulou na água para ajudar suas irmãs. Ela não aguentou levar sua duas irmãs sozinha para a margem do rio e também se afogou.
Então este dia se tornou o fato mais comentado da cidade. Na boca do povo se transformaram em três sereias e foi daí que originou o nome de Três Marias, a cidade em que nasci.