Estephany Cristine da Silva Alves

• Estado: PR
  • Estado: Altônia
  • Escola/Organização: Colégio Agrícola Estadual Adroaldo Augusto Colombo

Já me disseram que sou sensata, que mantenho os pés no chão, que consigo manter a calma e não perder o senso de direção. Ouvi que sou responsável, às vezes parecendo ter meu próprio grilo falante dentro da cabeça, seguindo as regras, cumprindo minhas obrigações. Também falaram que sou uma leitora voraz, que tenho muitos conhecimentos e busco por mais.
Como pessoa, me sinto feliz ao ouvir isso de quem considero importante, de um amigo, uma amiga, até do meu próprio irmão. Algumas qualidades em nós mesmos nunca paramos para observar; passamos reto e deixamos para lá.
Há tantas pessoas que precisam ouvir o quanto são únicas, especiais. Viver no mundo, como ele é agora ou como há pouco tempo foi, sempre exigiu força, coragem, confiança, bondade. Estamos longe uns dos outros , mas isso não significa que não podemos nos conectar, nos compreender.
Muitos estão passando por seus piores dias, por suas piores noites. Dizer que você estará lá, não importa o tempo, a situação, que o admira enquanto ser humano, que ele não pode perder a melhor essência de si mesmo. Esse é um prêmio por si só.
Dizer aos outros o que eles precisam ouvir e se lembrar, o que nunca devemos esquecer. Precisamos reconhecer nosso valor próprio, salvar nossos sonhos do esquecimento e da morte. Quando somos elogiados às vezes ficamos embaraçados, cheios de alegria, quando elogiamos fazemos outro alguém se sentir assim, e não há outra pequena alegria tão boa quanto essas simples palavras que conseguem melhorar um pequeno mundo.