Estephany Cristine da Silva Alves

• Estado: PR
  • Estado: Altônia
  • Escola/Organização: Colégio Agrícola Estadual Adroaldo Augusto Colombo

O lugar em que moro é desde sempre o mesmo em que nasci, as memórias estão em cada parede e chão, nos riscos de lápis e de giz. Não é perto do mar, cidade grande ou vila se morador. Minha cidade foi onde Deus decidiu que eu ia morar, pequena e média, lá no interior.
Depois de criança me pego revendo os lugares em que já fui e percebo como minha visão acabou mudando, de repente cada canto tinha uma história e uma lição trazendo um sentimento de pertencimento que só ia aumentando.
Mesmo agora, depois de por parte do Brasil ter viajado, ainda me sinto com um desejo no peito, antigo e quase que infundado. Olho para a cidade onde cresci e logo digo: “ Tenho que continuar contigo, meu pedacinho de chão, meu lar tão amado”