Valessa Freitas dos Santos

• Estado: AC
  • Estado: Acrelândia
  • Escola/Organização: Escola Presbiteriana João Calvino

A série “13 Reasons why” retrata muito bem a crise emocionada vividas pelos jovens no mundo, segundo o levantamento estatístico feito pelo Ministério da Saúde, os atendimentos ambulatoriais e internações no Sistema Único de Saúde (SUS) relacionados à depressão cresceram 52% entre 2015 e 2018, passando de 79.654 para 121.341. Na faixa etária de 15 a 29 anos, o crescimento foi de 115%. Podemos relacionar a depressão a falta de auto estima que os jovens vivem, a auto estima é um problema entre as pessoas. Conversei com três amigas e perguntei o que mais elas admiravam na minha personalidade e tive como resposta que sou uma pessoa sincera, mente aberta e companheira, de fato, escutar esses elogios elevaram a minha auto estima, muita das vezes as pessoas que passam por alguma situação precisam ouvir algum elogio.