Núbia Garcês Esperança

• Estado: São Miguel das Matas
  • Escola/Organização: Colégio Estadual Aldemiro Vilas Boas

Terapia Virtual

Neste período de pandemia nossa saúde mental sofre algumas alterações, ou seja, por estarmos alterando nossa rotina tudo muda. Pensando em uma solução para manter uma rotina equilibrada, busco coisas que agradem a minha saúde emocional e psicológica, mas como? Vamos lá!

Existem diversas coisas que deixam nossa mente relaxada e em paz, como por exemplo: Pintar, desenhar, cozinhar, ler, regar as plantas e muitas outras atividades. Você conhece a terapia? É uma das diversas outras atividades que ajudam a controlar a nossa saúde mental. Com a terapia podemos aprender a lidar com as dificuldades do dia a dia e aumentar a nossa qualidade de vida.

Minha nova experiência em fazer a terapia virtual (Por conta da quarentena criamos um grupo na plataforma do WHATSAPP para realizar a terapia a distância) foi MARAVILHOSA, pode parecer estranho, mas foi uma ideia genial e me ajudou muito!

Na terapia virtual nos divertimos e relaxamos ao mesmo tempo, trocando mensagens de incentivo e motivação, mesmo longe temos a certeza de que alguma forma a terapia virtual neste momento difícil funciona como uma maneira de manter a estabilidade emocional e psicológica, além de nos ajudar a refletir sobre os problemas e a buscar novos meios de lidar com eles.
Autoria: Núbia Garcês

“O autoconhecimento tem um valor especial para o próprio indivíduo. Uma pessoa que se tornou consciente de si mesma, por meio de perguntas que lhe foram feitas, está em melhor posição de prever e controlar seu próprio comportamento.”

B. F. Skinner