Gabriel Silva da Costa

• Estado: Camocim
  • Escola/Organização: E.E.E.P. MONSENHOR EXPEDITO DA SILVEIRA DE SOUSA

ONDE
Uma cidade do litoral cearense, banhada por águas do Atlântico, ensolarada, um pouco quente, mas enrriquecida pela graça de Deus. Aqui Canoas dormem ao relento, flutuando sobre a riqueza das águas deste lugar repleto de história. Ventos que entrelaçam o destino de cada morador, trabalhadores do sol e da lua, indivíduos de fé e coragem que aqui residem. Lugar repleto de Maravilhas em cada canto. Mais Adentro onde o asfalto transformam-se em calçamento, estão as comunidades , os bairros, entre eles o que moro, que apesar de ser conhecido como um dos mais perigosos, aqui residen pessoas humildes e de muita coragem e fé, indivíduos que por terem um ao outro já tem tudo o que precisam para serem felizes. Pois é disso o que precisamos, dessa união, somos cada pedra soterrado ao solo, cada árvore, cada parede pichada, cada buraco na calçada, cada folha que o vento carrega, somos cada igreja, cada terreiro, o ladrar de cada cão , cada fio elétrico…Somos tudo.Rodeando meu bairro,está uma estrada de pedras e areia,a rua onde moro.Como é gostoso acordar de manhã cedo e acompanhar o nascer do Sol,misturando sua luz ao verde das plantas nas calçadas.No decorrer do dia,cajueiros adoçam o vento,que sacode a poeira e levanta todas as folhas secas pelo arder do clima.Acompanhar o Sol com a vista,que some mostrando o quão a rua é iluminada pelos gigantes de concreto,que de mãos dadas exticam seus longos e finos braços acima de nossas casas.Dormir ouvindo os cantores da lua,que de vez em quando deixam escapar um latido,que ecoa enquanto desaparece pelas esquinas adentrando em outras ruas,nos deixando perceber que tanta paz é o resultado de nossa simplicidade.