Tainá Santos Serrano

• Estado: SP
  • Estado: São Paulo
  • Escola/Organização: EMEF professor Gilmar Taccola

Para cumprir esta tarefa, optei por fazer um bolo. Não é algo radical ou impressionante, mas é um certo desafio para mim, pois é a segunda vez que tento fazer um bolo totalmente sozinha! Já que da primeira vez não deu muito certo. Fiz um bolo de massa já pronta, para facilitar e não demorar tanto pois não posso demorar muito na cozinha.
Bolo de baunilha.
3/4 xícara (chá) de leite (150ml)
3 colheres (sopa) de manteiga ou margarina (60g)
3 ovos inteiros
Antes de preparar preaqueci o forno à temperatura de 180°C e deixei por uns 10 minutos.
Preparei a forma com manteiga e farinha e depois fui preparar a massa.
Misturei a farinha que havia dentro do saco com os ovos e o leite, depois adicionei a manteiga.
Optei por bater a massa na mão ao invés de usar a batedeira. Fiquei uns minutos batendo e logo depois despejei a massa na forma.
Levei ao forno e deixei por uns 40 minutos. Já pronto, tirei do forno e deixei esfriando por mais alguns minutos. Desenformei o bolo em um prato grande e deixei esfriando mais um pouco.
O meu intuito com esse bolo é agradar minha mãe, que volta do serviço cansada todos os dias. Então decidi tentar algo diferente para pelo menos animar um pouco ela. A ideia inicial com o meu primeiro bolo era fazer a mesma coisa e para completar ainda era seu aniversário. Mas como não deu certo decidi tentar uma segunda vez hoje. Espero que ela goste!

Edit: sim! O bolo deu certo e sim! Minha mãe gostou! Fiquei feliz em fazer a diferença na noite dela e feliz por ver o sorriso em seu rosto!