Ariadson João Nina Azevedo

Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão UP Bacabeira
  • Estado: MA
  • Estado: Bacabeira
  • Escola/Organização: Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão UP Bacabeira

Minha quebrada surgiu no tempo da escravatura, pois lá, éra um solo muito fértil para a plantação de cana de açúcar. Cortada pela BR 135 e estradas de ferro Slz/Terezina e Carajás, sendo estes, os únicos acessos terrestres à ilha de São Luís.
Terra de gente bonita e charmosa (nem todos kkk), podemos perceber a felicidade no rosto de cada morador. Temos várias tradições seculares, como os tambores de crioula e mina, festas católicas que perduram há anos . Todos esperam ansiosamente pelo festejo de Nossa Senhora da conceição que começa no final de novembro e vai até dezembro.O povo ama também o festejo de santa Barbara, que acontece em um terreiro de umbanda daqui do bairro e é maravilhoso.
Este é um lugarzinho onde quem visita, não quer ir embora, pois é um pacato bairro do interior e ao mesmo tempo um local evoluído, culturalmente e socialmente falando. Peri de Baixo fica em Bacabeira uma cidade a 62 km da capital São Luís. Um pedacinho de paraíso sim meio ao caos .