Bianca Marques

• Estado: Batatais
  • Escola/Organização: Etec Antônio de Pádua Cardoso

Socialização Virtual
No começo tínhamos tal ideia sobre um projeto, mas depois entrando em um consenso mudamos de opinião sobre o tema, no qual é ajudar na socialização e na interação dos alunos das etecs por meio de navegações virtuais (site).
Com este projeto várias oportunidades de ajuda surgem para aqueles que sofrem de depressão, ansiedade, timidez, dificuldade de se expressar, insegurança, etc. As únicas dificuldades que encontramos é manter o site financeiramente e medo de não conseguirmos mantê-lo ativo.
Para um melhor resultado fizemos um formulário com algumas perguntas para saber a opinião do público e se vale a pena dar continuidade no projeto, praticamente não tivemos nenhuma resposta negativa, todos apoiaram e concordaram com a ideia.
Colocamos uma pergunta aberta para saber mais sobre a opinião e dicas das pessoas. A pergunta foi “Ainda sobre nosso projeto, você tem alguma dica ou opinião a dar? Se sim, nos diga aqui em baixo”.
Recebemos várias mensagens positivas e também dicas, e com elas pretendemos mais para frente melhorar nosso projeto.
Achamos muito importante esse projeto para ajudar mais a sociedade e as pessoas em nossa volta, esperamos muito que de certo.

Total de entrevistados: 68 pessoas, sendo estas:
• 22 de família.
• 7 estudantes da etec.
• 41 estudantes de outras escolas.

Perguntas do formulário criado
-“Você se considera uma pessoa extrovertida?”
-“Em sua opinião, você acha que criar um vínculo com as pessoas ao seu redor em seu trabalho/ escola/ faculdade é bom ?”
-“Você gostaria de se socializar e se expressar mais?”
-“ Você sente ou existe dificuldades em realizar algumas das coisas citadas acima ? Se sim, quais são elas? Se quiser, deixe sua resposta, talvez poderá ajudar a melhorar nosso trabalho e agradecemos desde já.”
-“Nosso projeto tem o intuito de criar um vínculo e uma socialização melhor entre os alunos na escola. Mas, como estamos passando por um momento difícil de isolamento e não podendo ter aglomerações, assim também não colocar nosso projeto em ação presencial, pensamos em criar um grupo em rede social para assim continuarmos, e dentro desse grupo com os alunos, realizar interações, brincadeiras e até mesmo momentos de desabafos se precisar. Você acha isso uma ideia legal?”
-“Ainda sobre nosso projeto, você tem alguma dica ou opinião a dar? Se sim, nos diga aqui em baixo.”