Érike Marmo de Almeida

EEM JOAQUIM JOSUÉ DA COSTA
  • Estado: Deputado Irapuan Pinheiro
  • Escola/Organização: EEM JOAQUIM JOSUÉ DA COSTA

Fazer uma introspecção não é algo fácil, mas para quem tem companheiros, torna-se “mamão com açúcar”. Assim, virtualmente, pedi a três amigos que destacassem qualidades e habilidades que mais lhes chamam atenção em minha pessoa, desse modo, percebi em suas falas o reflexo de um jovem que emana empatia, leveza e simplicidade, dono de uma capacidade intelectual admirável, por isso, consegue facilmente absorver conhecimentos e aplicá-los em diferentes situações cotidianas, detém aptidão para dança e amplo repertório argumentativo, como também, é um ser criativo, focado, afável e responsável, que cuida das amizades e de todos que o permeiam. Depois disso tudo, fica claro que os elogios e o reconhecimento tem papel crucial na formação de uma autoestima sólida e saudável, ajudando na construção da imagem de qualquer indivíduo e alertando este para características próprias até então desconhecidas ou não percebidas, como foi o meu caso. Pensando bem, temos mais atributos do que imaginamos!