Melissa Campos Rodrigues

• Estado: SP
  • Estado: Iperó
  • Escola/Organização: Escola Roque Ayres de Oliveira

Quando falamos de auto-estima, nos vem em mente beleza e qualidades. Mas você já parou para pensar que é muito mais que isso?
Pessoas morenas como eu geralmente sofrem bullying ou são tratadas diferentes,mas eu não me permito ouvir isso! Eu sempre me olho no espelho e penso: como eu sou linda! Mas nem todos se acham assim, por isso eu te convido a tirar um tempinho do seu dia para parar e pensar como você é único e quantas qualidades ótimas você tem. Beleza não define quem você é, mas sim seu caráter. De que adianta você ser bonito se não é legal e não valoriza os outros? Hoje em dia existem muitas pessoas que não gostam de outras pela cor, jeito ou aparência. Eu sempre fui muito fácil de fazer amizades, uma ótima forma de isso acontecer é você tendo simpatia.Você não precisa ser “a garota cheia das amigas” ou “a líder do grupinho” para ser incrível, todas nós somos incríveis como somos,do nosso próprio jeito.
Eu perguntei para três das minhas melhores amigas oque elas mais gostavam em mim, a primeira amiga falou que ama o meu talento com artesanatos, a segunda disse que ama o meu jeito carinhoso, o jeito que eu protejo ela, minha beleza e inteligência, a terceira amiga me disse que o que ela mais ama em mim é o meu jeito e a minha simplicidade… Viu só? Todas nós somos especiais para cada um que está em nossa volta. Você não precisa ser a perfeita pra ser incrível, basta acreditar. Lute e acredite que você pode e você consegue ser melhor e pronto! Nunca diga que você não consegue porque quem acredita pode tudo!
Melissa Mel