Maria Luiza Ferraz Pedrosa

• Estado: PE
  • Estado: Triunfo
  • Escola/Organização: EMEFI Governador Eduardo Campos

É fato que nesse período de isolamento social eu comecei a fazer coisas que eu não fazia antes, como: praticar exercícios físicos, desenhar e até mesmo meditar, então quando esse desafio foi proposto eu fiquei bem animada pra escolher o que ia fazer dessa vez. Então eu pensei que eu sempre quis fazer origami mas nunca tinha tentado, e se tentei desisti.

Eu pesquisei no Youtube e achei um vídeo de um Youtuber fazendo um origami chamado Tsuru, eu peguei o papel e comecei a dobrar, no início pareceu fácil mas depois foi dificultando e acabou que errei na primeira vez e tive que pegar outra folha de papel, mas não desisti e peguei outra folha de papel e recomecei, na segunda vez parecia até mais fácil por que eu já tinha ideia do que eu tinha que fazer, então eu consegui.

O primeiro que fiz não ficou tão bonito e fui fazendo outros, que foram se aperfeiçoando. Eu me empolguei fazendo e foi bastante divertido, eu percebi que o origami é como a vida vamos aprendendo com os erros e fazendo as dobras cada vez melhores.

Eu sempre achei bonita a arte dos origamis e diferente, mas quando dobrei o primeiro origami eu quis saber a história e li que a palavra origami significa simplesmente dobrar papel e surgiu na China. Foi bom experimentar, e acho que agora eu vou passar um bom tempo dobrando papel e vou sair dando um origami para quem eu ver.