Maria Luiza Ferraz Pedrosa

• Estado: PE
  • Estado: Triunfo
  • Escola/Organização: EMEFI - Governador Eduardo Campos

A verdade é uma das principais virtudes, certo? Então, porque não usar toda a verdade que existe em mim? Por isso uma das minhas características é a sinceridade, e eu acho ela bem interessante, porque muitas vezes eu consigo mostrar a verdade a pessoa que está comigo sem magoá-la,algumas pessoas falam que a verdade pode ser ruim dependendo da situação, porém, eu acredito que usada da forma certa ela pode ajudar as pessoas a serem cada vez melhores.

Eu levo a verdade como uma coisa que deve ser feita, tem uma frase que eu levo comigo sempre: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará´´ ( João 8:32 ). Sinceramente por que existe a palavra mentira, se a verdade é tão fascinante e libertadora?
E como uma boa pessoa sincera que sou, sou boa em compreender, compreendo tudo, isso vai além de entender o que uma pessoa está sentindo ou de entender por que uma pessoa fez algo que se arrependeu depois, eu absorvo o que alguém está sentido e tento ajudar, isso é bem fácil de fazer e vem da preocupação com as pessoas e da situação atual do planeta, por que ás vezes as pessoas só precisam de alguém que as escutem e ao mesmo tempo as compreendam, talvez elas só precisem de alguém para dizer que o que está passando não é uma coisa boba e que ela é especial como todas as outras pessoas, por que cada um de nós tem algo importante que merece ser compartilhado. Exemplificando, eu compreenderia se você não gostasse do que eu escrevi até agora e eu não ficaria triste por que eu me compreendo também, e eu sei que tenho algo importante para compartilhar também.

Como ter sinceridade e compreensão sem querer tirar o sorriso do próximo não é mesmo?

Por isso eu brinco, por que nada é tão bom quanto dar um sorriso e receber um de volta. Eu acredito que a alegria é contagiante e eu posso contagiar as pessoas com a minha alegria, isso não quer dizer que eu vivo em uma concha e só me permito ser feliz em todos os momentos, todos temos baixos mas disso se trata a resiliência. Consigo me recuperar rápido dos baixos e consigo aproveitar melhor os altos. Portanto, ser alegre faz parte da minha vida, para mim não existe isso de “ eu quero ser feliz´´, por que não ser feliz hoje? Isso me lembra a frase do físico Albert Einstein “A definição de insanidade é fazer as mesmas coisas e esperar resultados diferentes“. Por isso eu me permito ser feliz sempre.