Samira Barros Lima

• Estado: MA
  • Estado: Formosa da Serra Negra
  • Escola/Organização: Centro de Ensino Antônio Sirley de Arruda Lima

Sou Samira, tenho 16 anos. Fui buscar características minhas perguntando para pessoas bem diferentes(amigos), foi algo interessante…
A primeira delas foi “sinceridade”.

Para falar a verdade, nunca pensei que eu, Samira, poderia ser vista como uma garota sincera. Se me perguntarem o porquê, direi que é pelo fato de ser um pouco catastrófica. Meus medos, meus pensamentos voam, e tudo que eu poderia não pensar era em uma qualidade que é tão desejada e ao mesmo tempo tão tóxica.
A segunda delas foi “inteligente”. Achei isso o máximo, nunca pensei que inteligente seria uma das qualidades bem mais sugeridas pelas pessoas. Nunca me identifiquei como inteligente, mas sim, esforçada. O fato de estarmos sentando em uma mesa todos os dias em meio a esse momento que estamos vivendo, não é fácil. E, isso não vem de uma inteligência que muitas pessoas acham ou consideram “privilegiadas”, e sim de um esforço que cada aluno, professor e afins fazem. E, para ser sincera, eu não tenho orgulho de ser vista como a Samira, aquela garota inteligente, entretanto, eu tenho orgulho de todo o meu esforço ter chegado a esse ponto.
A última, e não menos importante, é “companheira”. O significado da palavra companheirismo tem um significado lindo, significa lealdade. É uma das minhas mais belas qualidades, e é uma que nunca deixei desaparecer.