Aline Costa Santos

• Estado: Formosa da Serra Negra
  • Escola/Organização: Centro de Ensino Antônio Sirley de Arruda Lima

Meu lugar
É exuberante. À morros com diferentes tamanhos por todo o horizonte por onde minha visão pode ver, estes mesmos reluzem como o fogo quando o sol vem e vai. É obra da natureza, um muro natural que circula a minha região.
Ouço a cação de diferentes passarinhos, usando a queda d’água da cachoeira para segunda voz. É pura magia, o canto tão espontâneo dos animais e a sensação gostosa de mergulhar em águas encantadas- cristalinas e relaxantes.
Vejo a alguns metros, um “pé de ouro”; quanto mais raios solares ele recebe, mais dourado fica. Também conhecido como ypê ou podarco, forra o chão com um lindo tapete amarelo, enquanto em seus galhos as flores continuam à se abrir.
Meu lugar, ele poderia simplesmente ser um “sertão nordestino”, mas eu prefiro acreditar que é a minha “terra do nunca”, o meu “reino encantado” e a minha história da Disney. Alguns conhecem só como CACHOEIRA DO ALVINO.